terça-feira, 19 de junho de 2012

Real Madrid conquista titulo inédito


Equipe conquista após uma campanha exemplar e termina a competição com vaga na seletiva estadual, melhor ataque e artilheiro.

O Real Madrid conquistou o título de campeã da UFS CHAMPIONS LEAGUE 2012, no Batistão, neste sábado (16/06). Na final, os “merengues” encararam o Borussia, calouros de Educação Física, e comemoraram a medalha dourada na 2ª participação do time no torneio.

O título foi uma consequência de toda a campanha disputada pela equipe que saiu da competição com 4 goleadas em 6 jogos, sendo uma dessas na grande final por 6x0. É inevitável não fazer uma comparação com a campanha de 2010, quando o Real Madrid entrou como favorito, chegou a final aos trancos e barrancos e perdeu na final, mas nessa edição a equipe não mediu esforços para ser campeã.

“Batemos na trave em 2010, fomos vice, isso ensinou e mostrou que o campeão só sai quando o árbitro termina. Agora, enfim podemos gritar é campeão”, destacou Silvio Nascimento que jogou a final de 2010.

O tempo favorável fez com que após várias chances perdidas o primeiro tempo terminasse 1x0. Mas, quando a segunda etapa começou a superioridade da equipe foi consolidada e conseguiram terminar os 40 minutos restantes com 6x0.

“Somos todos campeões. Jogamos bem, fizemos um ótimo torneio desde a nossa estreia, focamos desde o início”, destacou Marcilio, zagueiro do Real Madrid, que viajou com a seleção brasileira universitária em Mallorca. O Real Madrid também foi uma equipe solidária, já que o atleta Naldinho começou o jogo com 4 gols e com 2 gols na final, ganhou o prêmio de artilheiro, dividindo com Léo Elástico do Fenerbahce.

“Quero parabenizar as equipes participantes, disputaram com lealdade e souberam que a intenção é gerar a integração dos atletas, que eles possam ter uma oportunidade de reunir a turma aos finais de semana” afirmou Francisco Pedro, presidente da AAUUFS.

“Se fizermos uma cronologia do evento, podemos perceber que ele foi fantástico, as equipes recebendo fardamentos, patrocinadores com ações durante toda a competição, campos bem localizados e com boa estrutura, isso tudo teve por consequência grandes jogos e terminar no Batistão e com arbitragem de Antônio Hora Filho, sacramentou um trabalho árduo que começou há 04 meses quando planejamos algo melhor para essa edição. Deixo a dica que 2013, seremos melhor que 2012” citou Igor Oliveira, idealizador do evento.

A partir de 2013 como foi anunciada a UFS CHAMPIONS LEAGUE passará a ser Liga dos Campeões Universitária e durante essas semanas serão convidados os representantes das equipes e melhores jogadores das posições para serem premiados numa confraternização. Em breve, mais notícias.

 A UFS CHAMPIONS LEAGUE é uma realização da Universidade Federal de Sergipe através da Associação Atlética Universitária - AAUUFS, Diretório Central dos Estudantes - DCE/UFS e Pro Reitoria de Assuntos Estudantis - PROEST/COPRE, com co-realização da Federação Atlética Estudantil - FAES, patrocínio da Prefeitura Municipal de Aracaju através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL, Plamed e Petrobras e apoio da Tuchê Suplementos, Night Power Energy Drink, Água Mineral Indaiá, Academia Fitness e Cia, Banco do Brasil Universitário e Competir Sport Shop.